1 / 4

 

A Casa do Ancião Santo Antônio é referência em assistência ao idoso no município de Quixeramobim, no Sertão Central. O local abriga trinta e cinco idosos e é administrada pelas Irmãs da Misericórdia de Verona, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

Na tarde desta quinta-feira (17) o médico cardiologista quixadaense Ricardo Silveira resolveu atender, de forma voluntária, vários anciões que dependem daquela instituição.

“Hoje foi um dia muito especial, tive a grata satisfação de atender voluntariamente na Casa do Ancião, na cidade de Quixeramobim, uma casa de acolhida que tem como responsável a querida amiga Irmã Anamaria”, disse Ricardo Silveira.

Assegurando uma vida saudável aos idosos, a entidade quixeramobiense se destaca pelo trabalho beneficente, ao chegar à idade avançada, a tendência é que os idosos comecem a ter algumas limitações, principalmente físicas, o que por muitas vezes os leva ao abandono por parte dos familiares. Assim, muitos, principalmente os mais carentes, acabam ficando dependentes da ajuda e da solidariedade de terceiros.

O trabalho beneficente que as Irmãs da Misericórdia de Verona desenvolvem na cidade é reconhecido e elogiado pela comunidade local, pelas ações humanitárias realizadas e também pelos idosos atendidos que relatam os gestos de amor, ternura e respeito das irmãs que se dedicam a cuidar deles.

Para manter a entidade, os responsáveis contam com a colaboração, e contribuição, de voluntários e para isso pedem a ajuda de todas as pessoas que puderem contribuir.Com informações Monólito post

Maiores Informações

Casa do Ancião Santo Antônio de Pádua
Rua Dr. Monteiro Filho, 360 – Centro –Quixeramobim
Telefone: (88) 3441.0291