Serão oferecidas oportunidades em diversas áreas do conhecimento, com salário bruto inicial de cerca de R$8.900

  
marinha
De acordo com a Marinha, o vínculo entre a instituição e os futuros militares será renovado anualmente, podendo chegar a oito anos ( Foto: Divulgação )

Marinha do Brasil abrirá, entre os dias 16 de novembro e 15 de dezembro deste ano, as inscrições para um processo seletivo que visa preencher 645 vagas de oficiais temporários. Serão oferecidades oportunidades de ensino superior em diversas áreas do conhecimento, com salário bruto inicial de cerca de R$8.900.

De acordo com a Marinha, o vínculo entre a instituição e os futuros militares será renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, não havendo, portanto, a estabilidade. As vagas, segundo comunicado, são destinadas a candidatos de ambos os sexos e idade entre 18 e menos de 45 no ano da incorporação.

Os interessados em participar da seleção devem entrar no site da Marinha, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação. As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais do País, que são regiões delimitadas pela Marinha para melhor administração naval. Cada Distrito abrange diversas cidades.

Ainda conforme a Marinha, a prova da seleção deve acontecer no dia 4 de março de 2018, contando com 50 questões objetivas, sendo 25 sobre a língua portuguesa e outras 25 sobre e formação militar-naval. Após essa etapa, haverá também a verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, prova de títulos, verificação documental, designação à incorporação e a incorporação efetiva.

Serviço 
Processo Seletivo para Serviço Militar Voluntário – Oficiais
Inscrições: 16 de novembro a 15 de dezembro
Data da prova: 4 de março de 2018