Em 2021, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tomaram a Esplanada após conseguirem ultrapassar uma barreira que impedia o acesso de veículos.
Um comboio com mais de 100 caminhões chegou a Brasília na tarde desta quarta-feira, 9, e os veículos devem se posicionar em um estacionamento no setor militar urbano, local onde se situam quartéis do Exército. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, que deu declarações à coluna Grande Angular, do Metrópoles.

O secretário também informou que há efetivo para reforçar a segurança do local, caso os caminhoneiros se desloquem para a Esplanada dos Ministérios, que fica próxima do QG do Exército e que continua fechada desde outubro. Parte da categoria dos caminhoneiros apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) e participou de bloqueios nas rodovias federais, registrados após o segundo turno das eleições presidenciais deste ano.

Em 2021, apoiadores de Bolsonaro tomaram a Esplanada após conseguirem ultrapassar uma barreira que impedia o acesso de veículos. À época, manifestantes e caminhões ficaram no espaço nas proximidades do Congresso.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/