A gestão municipal perdeu o controle por isso o poder judiciário precisa intervir
Segundo o Promotor de Justiça de Quixeramobim, Vicente Anastácio Martins Bezerra, a decisão foi tomada como medida para garantir o pagamento de salários dos servidores públicos, que estão sem pagamento desde o mês de outubro. O promotor afirma que a gestão municipal perdeu o controle, se fazendo necessário que o Poder Judiciário interfira.

Desde julho o município enfrenta dificuldades para arcar com as despesas da folha de pagamento. Em junho a prefeitura realizou o Santo Antônio Festeiro em comemoração ao padroeiro da cidade. O Ministério Público havia recomendado que a prefeitura não realizasse a festa utilizando recursos públicos, mas a recomendação não foi acatada e Segundo o ministério Público a festa foi feita com gastos astronômicos, o que foi considerado um ato de irresponsabilidade fiscal.

O Ministério Público também pediu anulação do Processo Seletivo para a contratação de servidores temporários da prefeitura, uma série de irregularidades foi identificada, por esse motivo, uma ação civil pública tenta anular a seleção.