Após ter tido a testa tatuada por acusação de roubo, o adolescente de 17 anos foi batizado por igreja evangélica em São Paulo. O batismo aconteceu no último dia 30 na clínica de reabilitação em que o jovem se encontra, na cidade de Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. A iniciativa foi da Igreja Renascer em Cristo, que realiza atividades evangelísticas no local. Outros nove internos também foram batizados na ocasião.

Sobre o assunto

Em postagem no Facebook, um dos líderes da Igreja, Carlos Magnabosco, relatou a experiência do jovem com o sacramento como uma oportunidade de perdão. “Deus escreve uma nova história, independente do seu erro, Ele te ama!”, publica. Nos comentários da rede social, alguns fiéis aplaudem a ação. “Deus é misericordioso, ele muda a vida daqueles que acreditam nEle”, escreve Vivian Denise Levita.

 

O adolescente está internado na clínica particular Grand House desde o dia 13 de junho do ano passado, onde se reabilita de dependência química. Lá, participa de atividades como atendimento psiquiátrico e psicológico, de convivência social e atividades lúdicas e esportivas.

 

O jovem ficou conhecido em junho do ano passado após ter sido acusado de roubar uma bicicleta em São Caetano – SP. O adolescente teve sua testa tatuada com dizeres “eu sou ladrão e vacilão”, tendo vídeos e fotos da tortura divulgados em redes sociais. O tatuador Maycon Wesley Carvalo dos Reis e seu vizinho Ronildo Moreira Araújo foram responsabilizados pelo crime e respondem por lesão corporal gravíssima.