Idelbrando Rocha Assumirá Mandato na Câmara dos Vereadores de Quixeramobim após Decisão do TSE
A política em Quixeramobim, no Sertão Central, passa por reviravoltas após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decretou a nulidade dos votos recebidos pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) para o cargo de vereador nas Eleições 2020, resultando na cassação do mandato do vereador Neto Nogueira. O beneficiado por essa reviravolta é Idelbrando Rocha (PSD), que assumirá a vaga na Câmara dos Vereadores.
A determinação do TSE levou o juiz da 11ª Zona do município, Wesley Sodré Alves de Oliveira, a convocar candidatos, partidos políticos, coligações, OAB e o Ministério Público Eleitoral para acompanhar a “retotalização” dos votos da Eleição de 2020 para o cargo de vereador. O processo ocorreu nesta segunda-feira, dia 18, garantindo o repasse da vaga à suplência.
Idelbrando Rocha, atual secretário de Esportes de Quixeramobim e ex-vereador, não conseguiu a reeleição em 2020, ficando como suplente com 854 votos. Agora, assume o cargo na Câmara dos Vereadores e permanecerá no posto até o final de 2024.
A decisão do TSE, que foi unânime em acolher os embargos de declaração interpostos pelo Partido Social Democrático (PSD), representante do município de Quixeramobim, teve efeitos modificativos, reformando o acórdão regional. O tribunal julgou procedentes os pedidos formulados e decretou a nulidade dos votos recebidos pelo PTC para o cargo de vereador nas Eleições 2020, abrindo espaço para a ascensão de Idelbrando Rocha ao legislativo municipal.
Nossa Página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário