Em uma ação de fiscalização, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Divisas (BPD) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), efetuou a prisão de um homem suspeito de vender armas, carregadores e munições. Na casa do indivíduo, os militares apreenderam três armas de fogo, carregadores, além de itens utilizados na fabricação artesanal de material bélico. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Pedras, no município de Itaitinga.

A ofensiva ocorreu durante patrulhamento, quando militares realizavam diligências e suspeitaram de um veículo, modelo i30, que trafegava na região. Após fazer a abordagem e busca no interior do veículo, as equipes localizaram dois carregadores de fuzil, calibre 762. Ao ser indagado sobre o porquê de estar portando os carregadores, o suspeito, identificado como Michael Carvalho Caetano (30), com passagens por roubo, receptação, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, informou que fabricava e vendia os acessórios bélicos.

Após ser indagado sobre o restante do armamento, Michael Carvalho informou que em sua residência possuía outro carregador. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o terceiro carregador, que estava dentro de um cofre no interior da residência. Quando o suspeito foi questionado sobre a existência de armas em casa, o mesmo informou que possuía três armas enterradas no quintal da casa. Após buscas, os policiais encontraram três rifles winchester, calibre .38, sendo que um deles estava com silenciador.

Após novas buscas, os militares localizaram vários aparelhos de som, possivelmente oriundos de furto, bem como o maquinário utilizado na fabricação de armas e acessórios. Após as diligências, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/