Na publicação, o jovem de 22 anos desafia a polícia a retirar novamente as barricadas do gueto e diz fazer parte da facção criminosa nomeada de Comando Vermelho.

Um suposto integrante da facção criminosa Comando Vermelho que teria feito ameaças ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, foi preso na última sexa-feira (7), no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.

Com o suspeito foram apreendidas armas com a numeração raspada. Lemoel da Silva Santos, de 22 anos, foi detido enquanto os policiais do Raio realizavam uma abordagem de rotina no bairro.

Lemoel teria ameaçado o secretário André Costa em março deste ano nas redes sociais. Na postagem, ele desafia a polícia a retirar novamente as barricadas do gueto e diz fazer parte da facção criminosa nomeada de Comando Vermelho (CV). Além dos comentários, o suposto integrante do CV ainda publicou um texto no perfil de André o advertindo. Ele seria morador da comunidade do Gueto, localizada na Barra do Ceará.

A comunidade foi ocupada por policiais na primeira fase da Operação Marco Zero, que tem o objetivo de mudar locais considerados áreas de risco da capital cearense, geralmente dominadas pelo tráfico. A primeira fase da operação ocupou os chamados redutos de facções criminosas que atuam no Ceará. Além da comunidade do Gueto, o Morro do Santiago.