Dando continuidade às diversas ações preventivas e ostensivas no combate aos roubos e furtos de veículos na Capital, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou um esquema criminoso e apreendeu diversas peças de veículos com registro de roubo, bem como prendeu o proprietário de uma oficina que usava o espaço para desmanche de veículos. O trabalho policial ocorreu nessa segunda-feira (31), no bairro Demócrito Rocha, pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Ainda segundo dados da ocorrência, a maioria das peças estava com registro de roubos ocorridos ainda este ano na Capital.

Francisco Soares Negreiro (46), vulgo “França”, que já possui antecedentes criminais por receptação, foi flagrado pela Polícia Civil em posse de diversas peças de veículos oriundos de roubos registrados na Capital. O homem foi capturado após um trabalho continuado de inteligência acerca da adulteração e venda de veículos roubados e clonados no Ceará, bem como a fiscalização em diversas sucatas e oficinas de Fortaleza. Em diligências pelos bairros pertencentes à AIS 5, os agentes se depararam com “França” que, no momento da abordagem policial, se encontrava em posse de algumas peças de carros. Indagado sobre o material encontrado, o homem informou que vendia e comprava os produtos.

Com isso, os policiais civis foram até a oficina, do qual ele é proprietário, e encontraram outras dezenas de peças de vários veículos com registro de roubo. Entre as peças estava um painel, uma direção com ignição, peças de um carro Fiat Touro com registro de roubo, além de outras peças de carros de modelo e marca de Jeep Compass, Corsa Classic e Ford Ka, todos com registro de roubos ocorridos nos dias 20 e 26 de maio deste ano, nos bairros Barroso – AIS 3 e Bom Jardim – AIS 2.

Diante do flagrante, o homem, que não reagiu à ofensiva, foi conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Na especializada, “França” foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Os trabalhos investigativos acerca dessa prisão continuam a fim de identificar os demais partícipes do esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2492, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber