Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgataram, na manhã desse domingo (1º), o funcionário de um frigorífico, de 61 anos de idade, após este ficar com sua mão presa dentro das engrenagens de uma máquina de amaciar carne. O resgate ocorreu no estabelecimento comercial situado no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A ação rápida e efetiva dos profissionais preveniu que a mão do homem fosse amputada.

Na ocasião, populares acionaram os bombeiros militares da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ªCia/4ºBBM) e o Samu de Quixeramobim para atender à ocorrência de resgate na região do Sertão Central, em Quixeramobim. Um senhor açougueiro de 61 anos teria ficado com sua mão presa dentro das engrenagens de uma máquina de amaciar carne, por isso a necessidade de uma intervenção rápida dos profissionais.

De acordo com o 1º Tenente Bruno Góes, chegando ao local, a máquina que prendia a mão do senhor teve que ser desmontada. “A guarnição, utilizando de ferramentas de corte, conseguiu desmontar a máquina livrando a mão da vítima, evitando que sofresse um trauma ainda maior, como uma possível amputação”, ressaltou o oficial.

Para deixar a vítima mais confortável, a equipe viu a necessidade de anestesiar o local durante o resgate. Rapidamente, a máquina foi desmontada e a mão do homem foi liberada, prevenindo uma possível amputação. Após o socorro efetivo, o homem foi encaminhado para a unidade de saúde pela equipe do Samu, onde passa bem.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber