Segundo a AMC, o estacionamento é público, e o dono da loja não pode tornar o espaço privativo dos clientes.

Homem é ferido após confusão por vaga de estacionamento (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Homem é ferido após confusão por vaga de estacionamento 

Um corretor de imóveis sofreu três golpes de faca na manhã desta terça-feira (8) após uma confusão por vaga de estacionamento em frente a uma loja de materiais de construção na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza. Segundo testemunhas, ao estacionar, o dono do estabelecimento pediu que o motorista saísse sob o argumento de que o local era destinado a veículos de clientes do comércio.

O corretor argumentou que a vaga era pública e que não ia tirar. O proprietário, por sua vez, ameaçou furar os quatro pneus do carro se a ordem não fosse cumprida. “Ele então entrou na loja e saiu com uma faca grande e veio para cima do meu marido, derrubando-o no chão. Entraram em luta corporal, a primeira perfuração atingiu o braço”, conta Candice Meireles, mulher do corretor.

Confusão por vaga de estacionamento termina com homem ferido

Confusão por vaga de estacionamento termina com homem ferido

Márcio Ricardo da Silva, irmão do corretor, chegou logo depois do ocorrido, quando o irmão havia sido levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro da Capital. Segundo ele, o dono da loja não estava no local, e a família da vítima já havia sido procurada pelo pai do comerciante.

“Ele pediu que fizéssemos um acordo. Disse que se não houvesse acordo, nós iríamos sofrer diversas ameaças. É claro que não temos medo de ameaças, mas quero deixar claro que não temos medo de ameaças, mas vamos pedir medidas protetivas para a família, porque toda pessoa que pratica esse tipo de situação merece ser julgada e punida”, diz.

Durante a confusão, os pneus do carro do corretor foram secados pelo propritetário do estabelecimento.

‘Uso público’

Pneu de veículo foi secado durante confusão por vaga de estacionamento (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Pneu de veículo foi secado durante confusão por vaga de estacionamento (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, responsável pela fiscalização dos estacionamentos, explicou que, neste caso, o estacionamento é público e que o dono da loja não pode tornar o espaço privativo dos clientes.

“As características desse estacionamento são de estacionamento público porque a calçada, o passeio, está dentro do lote. Então, quando o proprietário do estabelecimento passa a calçada para dentro, o que fica do lado de fora passa a ser de uso público”, explica o gerente de Operações da AMC, Disraeli Brasil.

A investigação acerca da agressão está sendo conduzida pela Delegacia da Cidade 2000.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/