Seis suspeitos de envolvimento em furtos a caixas eletrônicos, com a utilização de maçaricos, foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza. Além dos vários materiais utilizados pelos criminosos, as equipes policiais também encontraram fardamentos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que os suspeitos trajavam durante a atividade criminosa. As prisões ocorreram na quinta-feira (05) e o trabalho foi divulgado hoje (09), em coletiva de imprensa.

Conforme o delegado Ricardo Romagnoli, as diligências apontaram que o bando se programou para cometer o crime em um estabelecimento comercial pertencente a uma prestadora de serviços de saúde, no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança (AIS 01). “Já vínhamos investigando eles há algum tempo. Com isso, nos últimos dias, constatamos que os partícipes estariam na iminência de praticar mais um delito. Diante disso, aprofundamos os levantamentos e identificamos o local alvo dos criminosos”, revelou.

Ainda conforme o titular da DRF, dois dos envolvidos, que trajavam uniformes da PMCE e portavam armas de fogo, entraram no local e se apresentaram como profissionais de instituição. “Eles alegaram que estavam com um super aquecimento no motor de um veículo, e pediram para guardar esse carro no estacionamento do prédio. Após isso, eles conversaram com o segurança e pediram para ir ao banheiro do estabelecimento, chegando o funcionário a oferecer o compartimento externo. Contudo, os infratores se negaram e pediram para adentrar ao estabelecimento”, ressaltou Romagnoli.

Após a assertiva do segurança, os homens ingressaram e realizaram todos os levantamentos necessários, como a localização exata dos caixas eletrônicos e quantas pessoas havia no prédio. Inclusive, funcionários que seriam feitos reféns na futura ofensiva dos investigados. Após cerca de 30 minutos, eles saíram do estabelecimento e seguiram para o estacionamento de um supermercado, no bairro Quintino Cunha (AIS 06), onde foram flagrados pela Polícia Civil. Lá, havia três veículos. Um deles conseguiu se evadir.

Houve troca de tiros e os policiais civis abordaram os demais automóveis. Foi dada voz de prisão a Antônio Inácio Oliveira Santos (30) – com passagens por furto, crime contra a paz pública e contravenção penal; Gleidson Alisson Oliveira Medeiros (30) – com antecedente criminal por roubo; Luiz Fernando Andrade de Sousa (29) – com passagens por roubo a caixa eletrônico, receptação e crime contra a administração pública; Carlos Eduardo Silva de Almeida (21) e Jamerson Pereira da Silva (25). Estes dois últimos sem antecedentes criminais. Com eles, foram apreendidos maçaricos e equipamentos utilizados para cometer os arrombamentos, além dos fardamentos da Polícia Militar.

Já no bairro Vila Velha, o sexto envolvido foi capturado por uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PMCE. Com Antônio Rodrigo Pastora Lima (22) – sem antecedentes – foram apreendidas duas pistolas e um veículo. “Em depoimento, um deles confirmou a intenção criminosa do grupo”, finalizou Romagnoli. Os suspeitos foram encaminhados a sede da DRF, onde foram autuados por tentativa de homicídio contra os policiais civis, tentativa de furto qualificado e associação criminosa.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/