Grávida de oito bebês, mulher descobre mais duas crianças no útero e dá à luz a 10 filhos
Uma mulher sul-africana de 37 anos deu à luz a 10 bebês, sete meninos e três meninas, mas a quantidade de crianças foi diferente da apontada nos exames de ultrassom. Os procedimentos apontavam que Gosiame Thamara estava grávida de oito filhos. Os recém-nascidos vieram ao mundo por meio de uma cesárea em um hospital em Pretória, na África do Sul, na noite dessa segunda-feira, 7. Segundo o jornal Pretoria News, a mulher já é mãe de gêmeos e, se confirmado, este seria o maior nascimento vivo do mundo.
Gosiame, estava grávida de sete meses e sete dias e não tinha feito tratamento de fertilidade para engravidar. Ela ficou assustada quando soube que esperava tantos bebês. “Como eles se encaixariam no útero? Eles sobreviveriam? E se eles saíssem unidos pela cabeça, nos estômagos ou nas mãos? Tipo, o que aconteceria? Eu me fiz todas essas perguntas até que o médico me garantiu que meu útero estava começando a se expandir por dentro”, disse em entrevista ao jornal Pretoria News antes do nascimento dos bebês.
Inicialmente, ela havia sido informada sobre uma gravidez de sêxtuplos, mas novos exames mostraram que ela esperava óctuplos. Os outros dois foram descobertos apenas na hora do parto. O marido de Gosiame, Teboho Tsotetsi, que está desempregado, disse que durante a gestação, ela sofreu apenas com dores nas pernas e azia das oito semanas em diante.
E também ficou bastante chocado com a notícia. “Eu não conseguia acreditar. Eu me sentia um dos filhos escolhidos de Deus, me senti abençoado por receber esse tipo de bênção quando muitas pessoas precisam de filhos, é um milagre que aprecio. Tive de fazer minha própria pesquisa para saber se uma pessoa poderia realmente conceber oito filhos. Era uma coisa nova, eu sabia sobre gêmeos, trigêmeos e até mesmo quadrigêmeos ”, disse Tsotetsi.
Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo e explicou que as crianças passariam os próximos meses em incubadoras.
Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7
Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber
Deixe um comentário