O Governo Estado do Ceará convocou nesta segunda-feira (14) 1,4 mil policiais aprovados em concurso público para ingressar na corporação. A chamada foi publicada no Diário Oficial do Estado. Esta é a terceira chamada do concurso.

Atualmente, 2,8 mil policiais estão em aula na Academia Estadual de Segurança Pública, curso obrigatório antes dos servidores atuarem nas ruas.

Os policiais convocados na primeira chamada do concurso, outros 1,4 mil policiais, têm previsão de término do curso de formação para setembro.

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delegado André Costa, citou a convocação dos policiais como uma das propostas para reduzir a violência no estado, que apresentou os maiores índices de homicídios nos últimos três meses.

Os 4.200 agentes das três turmas do concurso representam um acréscimo de 25,7% ao efetivo da PMCE.
De acordo com o Governo do Estado, eles serão responsáveis pela ampliação de novas unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no interior e Região Metropolitana de Fortaleza, e na redistribuição de policiais nas ruas.

Fonte: Sert News.