O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta terça-feira (9) que irá assinar na próxima semana o projeto de lei que equipara o salário dos escrivães e inspetores da Polícia Civil e peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) à média da região Nordeste.

O anúncio foi feito durante um bate-papo com internautas em sua página oficial no Facebook.

Camilo Santana disse que o projeto será assinado no Palácio da Abolição, com a presença de representantes da Polícia Civil e Perícia Forense.

A proposta salarial já havia sido anunciada pelo governador após ser sancionada a lei que equiparou os salários dos policiais militares e bombeiros do Ceará aos do Nordeste.

Apesar do anúncio, o governador lembrou das dificuldades financeiras enfrentadas no país, Camilo Santana afirmou que vem priorizando áreas mais importantes, como a segurança pública.

“Esse é o momento de uma das maiores recessões no país.

Isso significa que diminui a capacidade de investimento. Tenho feito um esforço, mesmo nos momentos de dificuldades, para priorizar as áreas mais importantes para os cearenses, como saúde e segurança”, disse.

Novos convocados para a PM

O governador anunciou ainda que convocará no próximo dia 18 a segunda turma com 1.400 candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar. Camilo afirmou que pretende contar com 2.800 novos policiais militares até o final do ano.

Fonte: Massapê Ceará.