Quixadá é a quarta cidade do Ceará a contar com base da Ciopaer de apoio aéreo.

Quixadá é a quarta cidade do Ceará a  contar com uma base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). As outras funcionam em FortalezaSobral e Juazeiro do Norte. A solenidade de inauguração da nova unidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), com a presença do governador Camilo Santana, do secretário de Segurança do Estado, André Costa, do delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima da Silva, do comando geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Mota Viana e do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Maia Pacheco.

A cúpula do Estado foi recebida pelo prefeito Ilário Marques, vereadores, prefeitos da região, e uma multidão de moradores de Quixadá. Todavia, além do clima de festa Camilo Santana não escondeu sua preocupação com a segurança, principal gargalo da sua administração. “Em uma semana teremos uma base da Polícia Militar instalada no Residencial Rachel de Queiroz“. O governador se referia ao habitacional do Minha Casa Minha Vida, inaugurado no fim de março deste ano. “Nós vamos botar bandido para correr“, acrescentou se referido ao apoio da aeronave da Ciopaer.

Ohelicópteromodelo H135 Helionix da empresa franco-alemã Airbus, possui piloto automático, possibilitando ficar parado no ar sozinho, sem auxílio do piloto. Em comparação com as aeronaves que operam atualmente na Ciopaer, o novo helicóptero podem levantar voo com 80 a 100 kg a mais de peso e têm 20 minutos a mais de autonomia de voo. Pode ser utilizado em multimissão, com a possibilidade de ser uma UTI aérea. O investimento foi de R$ 45 milhões, completou o governador.

base da Ciopaer foi instalada no Aeroporto de Quixadá. Um hangar foi construído ao lado da pista e a estrutura do prédio adaptada para as operações policiais.

Ainda sobre o combate ao crime no Ceará, o gestor estadual destacou que estão sendo investidos R$ 100 milhões, em pesquisas, estratégias e equipamentos tecnológicos.

Demonstrando preocupação com a Segurança Pública governador realizou seu último ato oficial antes das eleições.

O clima em Quixadá já era de campanha eleitoral. Uma multidão assistiu a solenidade de inauguração.

Fonte: Diário Sertão Central 

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/