Foi realizada nesta manhã a inauguração da 1° Etapa da Revitalização da via paisagística de Quixeramobim

 

Com o objetivo de promover maior integração social entre as famílias nas comunidades, foi inaugurada hoje (01) a I Etapa da Revitalização da Via Paisagística. Um projeto realizado pela Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Infraestrutura, e a Unimed Sertão Central do Ceará.

Em seu discurso, o Prefeito Clébio Pavone agradeceu a parceria e afirmou que esta será uma ação continuada, e que outros locais também receberão espaços públicos requalificados. “Nós queremos entregar a população um local que possa servir de lazer, facilitar a integração das pessoas e promover o entretenimento e esporte”, ressaltou.

 

O novo espaço oferece mais lazer e segurança. O local foi arborizado, recebeu bancos e uma jardinagem moderna. E agora a população conta com mais uma opção para promover a socialização.

Estiveram presentes o presidente da Unimed Sertão Central Dr. Walmir Pontes, o Secretário de Infraestrutura Ronex Monteiro, a coordenadora do projeto Sueli Teógenes, o Secretário de Saúde Rômulo Filho, o Secretário de Esportes José Wilson, a Secretária de Assistência Social Guida Pimenta, o diretor clínico do Hospital Dr. Pontes Neto Pedro Henrique, o representante dos médicos cooperados Dr. Rômulo Coelho e demais autoridades.

A parceria da Unimed Sertão Central com a Prefeitura de Quixeramobim, vem ao encontro de uma das causas aprovadas na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (2015) e escolhido o objetivo 15º “Vida Sobre a Terra”. O intuito é restaurar a terra e o solo degradado, incluindo terrenos afetados pelo desmatamento e secas, lutando para alcançar um mundo neutro em terrenos de degradação do solo