Animal caiu pelo espaço da tampa do poço localizado na localidade de Vertente, em Horizonte.

Bombeiros resgataram um filhote de égua de apenas 19 dias que caiu em um poço com mais de dez metros de profundidade. O caso aconteceu nesta terça-feira (19) na localidade de Vertente, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O animal estava com um ferimento aparente, um corte no supercílio e foi entregue ao seu proprietário.

“Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato e que o filhote havia caído pelo espaço da tampa do poço, que se encontra seco. Realizamos o resgate de forma imediata para salvar o animal”, relatou o subtenente Wilkson do Corpo de Bombeiros Militar e comandante do socorro.

O agente desceu no poço por meio de um sistema de vantagem mecânica de quatro por um fixado no tripé de salvamento, com polias, cabos, mosquetões e cinto paraquedista. Dessa forma, a equipe garantiu um descida controlada para resgatar o animal de maneira segura. Após a amarração, o filhote foi içado e entregue ao proprietário, que acompanhou o salvamento.

Por prevenção, o Corpo de Bombeiros orienta que poços e cacimbas sejam fechados ou cercados e sinalizados, para se evitar situações de acidentes com animais, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/