Caso foi inicialmente investigado como furto, mas os envolvidos alegaram ‘falha de comunicação’
Foi encontrada a estátua do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek que havia desaparecido na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, na madrugada de sábado (26). A recuperação da escultura aconteceu durante operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a Polícia Militar, os homens flagrados em imagens de câmeras de segurança removendo a estátua foram conduzidos para a delegacia da região, onde explicaram a ‘falha de comunicação’, e liberados em seguida. Os agentes descobriram que uma empresa contratada havia levado a obra para restauração.

A prefeitura de Búzios informou que Ísis Penido, mulher de Paulo Penido, cidadão que fez a doação da escultura, retirou a obra para restauração sem avisar. No primeiro momento, o caso foi investigado como furto pela polícia.

Nas redes sociais, o prefeito Alexandre Martins confirmou a recuperação da obra. “A estátua já está voltando para a cidade. Foi muito importante as câmeras de monitoramento, identificar as pessoas, o carro”, disse.

O monumento será restaurado pela prefeitura e devolvido ao local.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/