Segundo Alexandre Pinheiro, um dos responsáveis pela equipe Conselheiros Rugby Clube, projeto começou quando integrantes da equipe Monolitos Rugby de Quixadá vieram para Quixeramobim treinar algumas pessoas interessadas.

Após isso a Conselheiros Rugby Clube se tornou independente e está dando continuidade ao projeto. O Rugby é um esporte de origem inglesa que passou a fazer parte das Olimpíadas em 2016 e vem ganhando cada vez mais destaque no Ceará. Em Quixeramobim, o nome da equipe foi criado em homenagem à Antônio Conselheiro, filho ilustre do município.

Atualmente a equipe está em busca de mais adeptos para praticar o esporte. As aulas acontecem todos os domingos no estádio Carneirão das 08h às 10h.

O projeto também está em busca de parcerias e patrocínios para compra de materiais como bola, materiais de treino e confecção dos uniformes.

Para quem tiver interesse em integrar a equipe, fechar parcerias ou ajudar com patrocínio o telefone para contato é (88) 998052123, falar com Alexandre Pinheiro.