O SAAE de Quixeramobim, em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou hoje o encerramento da I Copa SAAE de Futsal e a premiação do II Concurso Cultural de Produções Artísticas e Textuais. O evento aconteceu no ginásio da Escola Agrícola e contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone, do presidente do SAAE Miguel Fernandes e da Secretária de Educação Giselle Patrício.

As disputas de semifinal e final da I Copa SAAE de Futsal contou com a participação das equipes das escolas Zilá Carneiro, Virgílio Távora, Escola Agrícola e José Mário Barbosa. As equipes que obtiveram os dois primeiros lugares foram premiadas com troféus, medalhas, terno esportivo e bolas. A escola Zilá Carneiro e José Mário Barbosa conquistaram o primeiro e segundo lugar respectivamente.

Na ocasião, aconteceu também a solenidade de premiação do II Concurso Cultural de Produções Artísticas e Textuais. Trabalhando a temática da água, os alunos foram estimulados a produzir trabalhos que colocassem em evidência a importância do consumo consciente e valorização da água.

Os alunos premiados foram:

Categoria Desenho
1° Lugar – Mayza Lira ( Horário Xavier do Couto – Várzea Grande)
2° Lugar – Ângelo Souza ( Zaine Belém – Sabonete)

Categoria Poema
1° Lugar – Willame Silva ( Salviano Patrício de Almeida – Jurema)
2° Lugar – Antônio Luan Silva ( Horário Xavier do Couto – Várzea Grande)

Categoria Texto Dissertativo
1° Lugar – Jaqueline Freitas ( Maria Vidal)
2° Lugar – Ana Clara Saldanha (Nossa Senhora do Rosário)

Categoria Texto Dissertativo Argumentativo
1° Lugar – Melanny Martins (Nossa Senhora do Rosário)
2° Lugar – Francisco Gabriel Nunes ( Liceu Alfredo Almeida Machado)

O evento contou ainda com a presença dos Secretários Gleidson Araújo e Aderito Almeida, o presidente da Câmara Idelbrando Rocha, os vereadores Edson Nogueira e Everardo Júnior.