Na noite desta segunda-feira dia 12/03/2018 por volta das 20h00min a composição da viatura 9281 foi informada que teriam sido ouvidos vários estampidos de arma de fogo na praça do bairro Creche. A composição se dirigiu ao local, onde encontrou um corpo caído ao solo já em óbito e que segundo populares a outra vítima havia sido socorrida para o hospital.

Parte da equipe policial permaneceu no local fazendo o isolamento da área enquanto o restante se dirigiu ao hospital, onde encontraram o Sr. E. O. L., que havia sofrido 02 disparos, sendo um deles no cotovelo e outro na virilha. O mesmo informou que estava em seu comércio, no mesmo endereço de sua residência, quando foi surpreendido pelos elementos que chegaram já atirando.

A vítima relatou que ainda entrou em luta corporal com um dos indivíduos, e quando os mesmos adentraram em outro cômodo do comércio, foi que a vítima percebeu que estava baleada e correu para pedir socorro.

Após ser socorrido para o hospital local, o mesmo foi transferido para o IJf em Fortaleza, sem escolta policial devido à falta de efetivo. A equipe retornou ao local do crime onde permaneceu até a chegada do Rabecão, que chegou por volta das 22h45min, o escrivão da Polícia Civil de Banabuiú também esteve presente.

No local foi encontrado 01 revólver calibre 38 com capacidade para 05 disparos, com 04 munições deflagradas. No bolso da vítima que faleceu no local também foi encontrado mais 05 munições calibre 38 intactas. Devido o mesmo não estar portando nenhum documento, não foi possível fazer a identificação. Próximo ao corpo foi encontrado ainda 01 pistola Imbel calibre 38 totalmente descarregada, tendo sido encontrado 07 cápsulas de calibre 38 deflagradas. Na residência, no quarto da vítima a polícia encontrou mais 08 munições intactas, o que leva a crer que a pistola seria de propriedade do comerciante.

O rabecão conduziu o corpo até o IML de Quixeramobim e a equipe de serviço fez diligências no intuito de prender os acusados, mas até o momento nada foi encontrado. As armas e munições encontradas foram apresentadas na Delegacia de Banabuiú.