•  

No período de pouco mais de um mês, três pessoas morreram vítimas de afogamentos em açudes do município de Choró. No dia 26 de março, na localidade de Riacho do Meio, um jovem de apenas 19 anos, tentou atravessar o açude da comunidade, momento em que ao chegar a uma certa distância, afundou e não retornou mais a superfície.

O segundo caso, aconteceu no último domingo (26), no Açude Pompeu Sobrinho, em condições parecidas com o primeiro afogamento, a vítima teria tentado atravessar o reservatório, e ao chegar a uma certa distância não mergulho e não foi mais visto.

O último afogamento, foi registrado por volta das 14h da última terça-feira (28), no açude da localidade de Veríssimo, que fica há aproximadamente 15 Km da sede do município, quando um idoso identificado como Manoel Edilson de Sousa, 61 anos, agricultor, desquitado, saiu para tomar banho e não mais retornou. Segundo informações, a vítima estaria sob efeito de bebida alcoólica. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, esteve na manhã desta quarta-feira (29), realizando as buscas pelo corpo da vítima, que foi encontrado há uma profundidade de aproximadamente sete metros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Quixeramobim, para realização dos procedimentos cabíveis. Com informações Monolito post