Na manhã desta quarta-feira dia 21/02/2018 por volta das 08h00min o Sr. J. R. M. D. S. e o seu a ajudante o Sr. F. de A. M. da S., chegaram na sede do pelotão da polícia militar de Pedra Branca informando que por volta das 17h00min do dia anterior, a carga que os mesmos transportavam no caminhão M.BENZ/L 1620-2010-2010, de cor azul, havia sido roubada.

O roubo aconteceu na BR-226, a 3km do distrito de Santa Cruz do Banabuiú, da cidade de Pedra Branca-CE, quando saíram do matagal 3 elementos armados e ficaram no meio da pista ordenando as vítimas que parassem. Depois disso os três indivíduos os fizeram de refém e levaram as vítimas para o centro do distrito, foi quando dois dos indivíduos ficaram rendendo as vítimas, e o terceiro levou o caminhão para um local ignorado e roubaram toda a mercadoria que se encontrava dentro do veículo.

Segundo as vítimas, só foram liberados pelos criminosos às 00h e não conseguiram ligar para a polícia local. Afirmam ainda que o valor da mercadoria roubada chega a ser avaliada em 42 mil reais.