A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu, nessa terça-feira (9), uma dupla suspeita de ações criminosas nos bairros Bom Jardim e Conjunto Ceará, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), em Fortaleza. Uma metralhadora artesanal e munições foram apreendidas na ação. A ostensiva, efetuada por policiais do 12º Distrito Policial (12ºDP) e Departamento de Polícia da Capital (DPC), também resultou na apreensão de entorpecentes e material para o tráfico de drogas.

Os investigadores receberam uma denúncia anônima informando sobre dois indivíduos armados. De acordo com os informes, a dupla ameaçaria comerciantes da região. Diante das informações, os policiais foram até ao local indicado e avistaram dois homens que, ao visualizarem os policiais, tentaram fugir pelo telhado da casa, mas foram alcançados pelos policiais, sendo identificados como Matheus de Almeida Sousa (21), com passagem por roubo, e Valdenir da Silva França (25), com antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais iniciaram uma busca na residência e encontraram uma metralhadora artesanal, calibre .40, um carregador, um simulacro de pistola e 19 munições, cal.40. Na casa, as equipes também localizaram duas balanças de precisão, 720 gramas de maconha, bem como vários sacos de dindim, os quais são utilizados para embalar a droga. A dupla foi conduzida à Delegacia do Conjunto Ceará, onde foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/