Dupla envolvida em arrombamentos de farmácias é presa após investigação da Polícia Civil em Fortaleza
Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do 34° Distrito Policial, resultou nas prisões de dois homens envolvidos em arrombamentos a farmácias, no bairro Henrique Jorge, na Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06). As capturas ocorreram em Araturi, em Caucaia (AIS 11); e Pirambu, em Fortaleza (AIS 08), nesta manhã (02). Além disso, centenas de medicamentos oriundos dos furtos foram apreendidas.

De posse das informações, os policiais civis diligenciaram até a residência de Handerson Sousa Nobre (26) – com antecedentes criminais por receptação e residente em Caucaia. O homem já era investigado pela prática de receptação de medicamentos. Chegando lá, os policiais realizaram uma busca em imóveis pertencentes a Handerson, onde foram apreendidas aproximadamente 1.400 caixas de medicamentos. Ao ser indagado, o homem negou participação no esquema criminoso, mas em seguida, optou por confessar a parceria com um segundo participe, identificado João Batista Ferreira do Nascimento (52), que já responde a cinco inquéritos policiais por furto.

A equipe de policiais civis se deslocou até o endereço de João Batista, no bairro Pirambu. Assim como o seu comparsa, o suspeito negou participação no crime, mas posteriormente confessou. Ele afirmou em depoimento que utilizava de uma chave micha para abrir a porta das farmácias, e de lá subtraia os materiais, que eram entregues para Handerson Sousa. No total, a Polícia Civil apreendeu 1.500 caixas de medicamentos. A dupla foi encaminhada para o 34° Distrito Policial, onde Haderson foi autuado em flagrante por receptação; e João Batista por furto qualificado. Com informações Polícia Civil.