Segundo o pároco Antônio Luiz, um curto-circuito na fiação que sobe até a torre provocou o pequeno incêndio durante uma forte chuva no município de Missão Velha. O fogo não se espalhou pela estrutura e nenhum fiel se feriu.

Uma cruz localizada no alto da torre de uma igreja católica pegou fogo durante celebração da missa de cinzas na noite desta quarta-feira (2) no município de Missão Velha, no Ceará. Apesar do susto, a missa seguiu normalmente, as chamas não se espalharam pela estrutura e ninguém se feriu.

De acordo com o padre Antônio Luiz, pároco da Igreja Matriz São José, chovia bastante durante a celebração quando houve um curto-circuito na fiação próximo à cruz, causando o fogo na estrutura.

“Era uma cruz antiga de acrílico com uma iluminação interna. Com essa chuva forte da noite houve a combustão que acabou consumindo toda a estrutura na cruz, mas sem danos a ninguém, pois a igreja é alta e o teto é todo de amianto. As faíscas não chegaram a tocar o chão”, afirmou.

Ainda segundo o pároco, ele acionou três eletricistas que trabalham fazendo manutenção na igreja para que fossem ao local verificar. Os profissionais cortaram os fios que sobem para a torre para isolar a fiação e o fogo foi debelado.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/