No fogo, na terra, no mar e no ar, os homens e mulheres que fazem o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) trabalham a cada dia em busca de proteger pessoas e animais. E, nesta sexta-feira (6), em Sobral, a guarnição de Salvamento da 1ª Cia do 3º BBM, Quartel de Bombeiros de Sobral, atendeu a uma ocorrência que resume o que é a rotina de um bombeiro militar: toda vida importa. Ralf, um filhote de cachorro de quatro meses, foi retirado de uma panela de pressão, onde estava preso.

A missão, que ocorreu no bairro Dom José, aconteceu por volta de 10h30min e levou cerca de 30 minutos para ser concluída. O resgate contou com o uso de uma ferramenta hidráulica de corte, equipamento bastante utilizado em ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas presas às ferragens.

De acordo com relatos da dona do animal, Ralf estava brincando sobre uma mesa com a panela, que caiu e levou o filhote consigo, o deixando preso. Enquanto aguardava a chegada da guarnição, o cachorro tentou se soltar da panela, mordendo-a com força, o que resultou na quebra de uma de suas presas.

Após ser retirado da panela sem ferimentos aparentes, Ralf ficou sob os cuidados de sua proprietária, que foi orientada a levá-lo a uma clínica veterinária para uma avaliação.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber