O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) fez o resgate de um caminhão-pipa no açude Capitão-Mor, localizado no município de Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), nessa quarta-feira (12). O veículo ficou preso às águas após o motorista perder o freio do caminhão e deslizar no açude. O veículo foi removido com sucesso por bombeiros militares da região após encontrar-se submerso por dois dias.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros dos municípios de Tauá (AIS 22) e Crateús (AIS 16) realizam a operação realizada por meio de mergulho, fixação de cabos e fitas para retirada do carro-pipa. O motorista do caminhão auxiliou na operação, que contou também com o apoio de funcionários de uma empresa de pavimentação que se encontravam no local.

De acordo com o tenente Joabe de Oliveira do CBMCE, a operação levou cerca de três horas. “A ação foi realizada com muito cuidado devido ao peso do veículo que se encontrava no fundo do açude e com tanque cheio, com cerca de 15 mil litros. Conseguimos realizar a operação com muita técnica e empenho de todos”, explicou o oficial.

Veja o vídeo:

 

 

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber