Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na madrugada desta quinta-feira (15), um incêndio em uma carreta, na BR 020 em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. Bombeiros militares da 3ª Companhia (3ª Cia/3º BBM) de Tauá atuaram na ocorrência.

Os militares foram acionados, pelo número 193 do CBMCE, para atender a uma ocorrência de incêndio em uma carreta, na BR 020 no município de Tauá. De acordo com o condutor do veículo, ao observar um incêndio nas rodas traseiras do veículo, ele rapidamente acionou os bombeiros. A carreta vinha do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (AIS 11), com uma carga de ureia e se deslocava para a cidade de Picos no Piauí. O carregamento foi separado do veículo, para evitar que chegasse ao tanque de gasolina.

A equipe de bombeiros, com o auxílio de duas viaturas Auto Bomba Tanque 49 (ABT 49), chegou ao local e iniciou uma rápida operação de rescaldo para debelar o incêndio. O capitão CBMCE, José Artêmio Prado Júnior, explica como funciona uma operação de rescaldo: “O rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedindo a reignição e colocando o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

A ação rápida dos bombeiros permitiu um combate eficiente, registrando apenas a perda dos pneus traseiros, que queimaram completamente. Não houve vítimas durante a ocorrência. Após a conclusão dos trabalhos bombeirísticos, os bombeiros limparam os resíduos do incêndio que estavam na faixa da rodovia. Não se sabe oque iniciou o incêndio.

Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber