O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu dez ocorrências em razão do forte temporal, que atingiu a cidade de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), nas últimas 24 horas. Os transtornos causados pelo evento natural incluíram princípio de curto-circuito, risco de queda de estrutura em estabelecimento comercial, poda de árvores e princípio de fogo no quadro de energia de um posto de combustíveis. A etapa mais intensa do temporal ocorreu nessa quarta-feira (12) e durou cerca de 40 minutos

As guarnições atuaram em duas viaturas bombeirísticas. “Os ventos fortes provocaram quedas de árvores e alagamentos, causando interrupções em diversas vias, como também desabamentos de estruturas, mas não houve vítima”, esclarece o 1º tenente André Luiz, da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/3ºBBM). Os bairros mais atingidos, segundo o responsável pelo batalhão de Tauá, foram Cidade Nova, Colibris e o Centro.

Ontem, os bombeiros priorizaram ocorrências relativas a corte de árvores no campus avançado da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e na Secretaria de Saúde municipal; além do isolamento de área, após a queda do teto do posto de combustível e a queda de parte da estrutura de uma edificação comercial. Uma ocorrência envolvendo um princípio de curto-circuito em quadro de energia residencial também foi atendida. Hoje, o CBMCE atendeu cinco ocorrências de verificação de árvores.

Ligue 193

A recomendação do Corpo de Bombeiros Militares é que a população cadastre um número celular de uso pessoal para receber alertas da Defesa Civil. Para isso, basta enviar gratuitamente um SMS com o CEP de sua rua para o número 40199.

Em caso de emergência e urgência, o cidadão deve ligar para o número 193. No Estado do Ceará, as chamadas de emergência e urgência são centralizadas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

No Estado do Ceará, as Forças de Segurança trabalham de modo integrado e a população pode acionar o serviço por quaisquer dos números 193, 190 ou 199 para informar sobre vítimas ou solicitar apoio, além de informar sobre alagamento, desabamento, queda de árvores, dentre outros tipos de ocorrências.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/