O guarda estava desaparecido há dois dias, quando saiu de casa com uma alta quantia em dinheiro para compra de um imóvel.
A família do guarda municipal chegou a iniciar buscas pelas redes sociais.

O corpo de um agente da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), identificado como José Gonçalves Fonseca, 51, foi encontrado pela Polícia, na manhã desta quarta-feira (8), próximo a um matagal no bairro Manoel Dias Branco. O guarda estava desaparecido há dois dias, quando saiu de casa com uma alta quantia em dinheiro para compra de um imóvel.

Segundo a esposa, na última segunda-feira (6), José Gonçalves foi ao encontro de um corretor de imóveis e de um dos herdeiros da casa que pretendia comprar. O guarda municipal levava a quantia de R$ 120 mil em dinheiro, que seria usada para dar entrada no imóvel.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ainda não confirmou a relação entre a morte do agente e a compra da residência. De acordo com a Perícia Forense, o corpo se encontrava em avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação da causa da morte.