Dezenas de famílias voltaram a ocupar as unidades habitacionais do Residencial Edmilson Duarte Lima, um conjunto popular do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, com 420 unidades, em Quixeramobim. A invasão ocorreu na noite deste domingo (30) segundo informações da Polícia Militar que foi acionada ao local para impedir a nova invasão.

De acordo com a Polícia Militar não foi possível conter os invasores, na maioria mulheres e crianças, porque o efetivo policial era reduzido para isolar todo terreno do conjunto.  Os policiais também não possuíam armamento não letal e nem equipamentos adequados para a contenção de distúrbio civil.No dia 12 de abril, por determinação da Justiça, com apoio de uma tropa do Batalhão de Choque o Conjunto Edmilson Duarte Lima foi desocupado. Não houve registro de incidentes. Mas no outro conjunto do mesmo programa habitacional, o Jardim Norte I, embora tenha sido divulgada a sua desocupação, as famílias não saíram.

Um dos acessos ao Jardim Norte I foi bloqueado pelos ocupantes com galhos de árvores. No outro, foi aberta uma vala para dificultar o acesso de veículos. Apenas motocicletas, bicicletas e pedestres conseguem chegar até o conjunto onde foram construídas 540 unidades, mas falta concluir a infraestrutura para a entrega oficial aos moradores cadastrados. Com informações Diário do Sertão Central.