Haverá vacinação de adolescentes, alcançando a faixa etária de 14 anos, como também repescagem de adultos para primeira dose, por agendamento, beneficiando pessoas com até 26 anos.

Vacinados serão monitorados para testar eficácia de vacina contra Covid-19 em pessoas  com doenças reumáticas autoimunes, no Ceará. — Foto: Felipe Martins/HGF/Reprodução

Vacinados serão monitorados para testar eficácia de vacina contra Covid-19 em pessoas com doenças reumáticas autoimunes, no Ceará. — Foto: Felipe Martins/HGF/Reprodução

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza divulgou as listas com os nomes das pessoas agendadas para receber a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (30).

Entre segunda e terça (31), a Prefeitura de Fortaleza pretende vacinar contra a Covid-19 cerca de 66 mil pessoas por agendamento. Haverá vacinação de adolescentes, alcançando a faixa etária de 14 anos, como também repescagem de adultos para primeira dose, por agendamento, beneficiando pessoas com até 26 anos.

Além disso, as pessoas que perderam seu agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento nessas datas. O Centro de Eventos possui todas as marcas de imunobiológico (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac), os postos de saúde possuem a vacina da marca AstraZeneca e os Cucas, a CoronaVac.

Confira as listas de vacinação para esta segunda-feira:

  • População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) (veja lista)
  • Pessoas que faltaram ao agendamento da dose de reforço ou chegaram na data limite

O que fazer se você está no atual grupo de vacinação

  • Checar se seu nome está incluído na lista de agendamentos para uma das unidades de imunização em Fortaleza. A prefeitura divulga os nomes dos contemplados por dia.
  • Se seu nome estiver incluído na lista de agendamento, é preciso comparecer ao local exato na hora informada ou aguardar o serviço em casa;
  • Pessoas agendadas devem ir a um dos centros de vacinação da capital, onde estiverem agendados: Centro de Eventos, shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Iguatemi e Sesi Parangaba. No Centro de Eventos as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.
  • Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
  • Se você não está agendado, mas se encaixa nos outros perfis, deve procurar o ponto de vacinação que tenha disponível a marca da mesma vacina que tomou na primeira dose (D1).

Para conferir se o seu nome está em uma das listas, siga os seguintes passos:

  1. Clique na lista de cada data abaixo
  2. Pressione as teclas “Ctrl” e “F”
  3. Digite o seu nome; se ele estiver nessa data, ele vai ser localizado na lista.

Os nomes também podem ser consultados na lista digital divulgada pela Prefeitura de Fortaleza. É preciso colocar o nome completo para saber se você está agendado para os próximos dias.

Ou ainda no site Vacine Já. Desta forma, o sistema exige número de CPF, data de nascimento e uma confirmação de caracteres.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber