Nesta terça-feira dia 28/11/2017 aproximadamente às 21h00min a composição de serviço do 1º Pelotão PM de Pedra Branca foi acionada para atender a uma ocorrência de uma tentativa de roubo, seguida de lesão corporal a bala, no Sítio Jericó, zona rural de Pedra Branca.

A vítima identificada como A. A. A. S., 43 anos, foi abordada por 02 indivíduos, de capacetes, ambos armados com revólveres, em uma motocicleta Honda CBX Strada de cor preta que se encontrava sem placa. Os elementos estavam em busca do dinheiro da vítima, que reagiu correndo para o interior de seu bar, momento no qual os assaltantes começaram a atirar, atingindo-a na perna direita, causando fratura exposta e também a atingindo com pancadas.

Após isso, os indivíduos não conseguiram fugir na motocicleta em que eles estavam, abandonando a mesma e fugindo para um matagal próximo. A PM ao chegar ao local prestou socorro à vítima baleada e posteriormente realizou diligências, porém sem êxito. Até que um popular afirmou ter reconhecido um dos indivíduos como “Sandro” do Sítio Catolé, zona rural de Boa Viagem/CE.

A vítima foi transferida para o IJF em Fortaleza/CE e a motocicleta usada pelos elementos na realidade trata-se de uma motocicleta de cor vermelha, adesivada de preto, de placa GWY 4085, sem queixa de roubo, a mesma foi conduzida para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Por volta das 17h00min desta terça-feira dia 28/11/2017 a composição de serviço do 1º Pelotão PM de Pedra Branca realizava rondas pelas ruas da cidade, quando na na Avenida Doca Belo, os PMs avistaram 02 indivíduos em uma motocicleta Honda CG Titan, de placa OIP 2863, de cor vermelha, em atitude suspeita.

O policiamento iniciou o acompanhamento da motocicleta e pode-se observar o momento em que o garupeiro soltou alguns pequenos objetos no chão. Os indivíduos tentaram ainda empreender fuga desviando de alguns veículos, mas logo foram alcançados e abordados. Após a revista pessoal não foi encontrado nada, porém, ao verificar o local onde eles jogaram os objetos, foi encontrado 04 papelotes de crack e um papelote de maconha, que o garupeiro assumiu ser dele, confessando ser usuário.

Diante da situação os dois indivíduos identificados como Ivanês Carnaúba da Silva, 20 anos e o outro um menor de idade, foram conduzidos juntamente com a motocicleta à Delegacia de Pedra Branca, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de entorpecente