A partir de 15 de março, será realizado um evento para anunciar o novo pacote


Camilo Santana confirmou que a nova edição do programa CNH Popular será lançada neste mês de março. O governador fez a afirmação em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (1º).

Em resposta à pergunta de uma seguidora, que solicitou uma previsão do lançamento da CNH Popular 2022, Camilo informou que, a partir de 15 de março, será realizado um evento para anunciar o novo pacote.

“Em 2021, o programa de carteira de motorista gratuita para a população cearense atendeu a todos os 184 municípios de forma proporcional e justa”, disse o governador.

Cerca de 25 mil carteiras foram aprovadas na última edição da iniciativa, lançada oficialmente em outubro do ano passado, sendo 5 mil apenas para Fortaleza. Para o Interior, foi estabelecido o quantitativo de uma habilitação para cada 326 habitantes, totalizando 20 mil vagas para 183 municípios cearenses.

O número de vagas que devem ser ofertadas em 2022 ainda será informado. No ano passado, o programa foi direcionado a cidadãos que residiam no Estado e se encaixavam em um dos seguintes critérios: beneficiários do programa do Auxílio Brasil; pessoas com deficiência física (PCD); e egressas do sistema prisional. Para 2022, mais informações sobre os critérios serão divulgados.

O QUE A CNH POPULAR OFERECE?
A iniciativa custeia todo o processo de aquisição da 1ª carteira de habilitação das categorias A ou B. Os beneficiários têm acesso gratuitamente os serviços de:

Exame psicológico (psicotécnico);
Exames de aptidão física e mental (médico);
Curso teórico-técnico;
Curso de prática veicular;
Exame de direção.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/