A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição da 5ª Companhia Independente de Policiamento do Interior do 4° Comando Regional Policial Militar (5ª CIPM/4°CRPM), resgatou cinco cachorros que sofriam de maus-tratos. O tutor dos animais, identificado como José Cardoso dos Santos, 83, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil local. O fato ocorreu na tarde dessa terça-feira, 16, em Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará.

Por volta das 13h45min, a corporação, a partir de denúncias anônimas, foi acionada para a ocorrência de um possível crime ambiental em uma residência no Centro do município. Quando a composição chegou ao local apontado, os PMs se depararam com os animais em situação precária, visivelmente desnutridos e sem nenhuma alimentação disponível. Os cães estavam ainda acorrentados no quintal da residência, sem nenhuma proteção contra o sol ou a chuva.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao tutor dos animais, sendo este conduzido à Delegacia Regional de Icó, juntamente com os cachorros, para a apresentação à autoridade policial competente. José Cardoso foi autuado conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605/1998 (maus tratos). Os cães foram encaminhados a uma Organização Não-Governamental (ONG) local, onde foram acolhidos e receberam a devida assistência.

Assessoria de Comunicação da PMCE


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber