O Instituto Centec realiza nesta quinta-feira (8) uma reunião técnica com diversos atores estratégicos para debater parcerias que fortaleçam o desenvolvimento do Sertão Central cearense. Segundo o Centec o encontro acontecerá das 8h às 12h, na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec), em Quixeramobim.

Os técnicos Afonso Odério e Augusto Júnior, do Centec, apresentarão propostas de geração de rendapara a região tendo as Fatecs como centros de referência tecnológica. Após os debates, os participantes realizarão uma visita às instalações da Fatec, conhecendo os laboratórios de processamento e análise de alimentos, os setores de bovinocultura, ovinocaprinocultura e apicultura.

O presidente do Centec, Silas Alencar, e o diretor da Fatec, Jardel Paixão, confirmaram a presença dos secretários estaduais da Secitece, Inácio Arruda, da Seplag, Queiroz Maia, da Seapa, Euvaldo Bringel, e da SDA, José Teixeira. Os presidentes da Ematerce, Rodrigues de Amorim, da FAEC, Viriato Saboya, e o gestor da Embrapa Algodão, Sebastião Barbosa também participarão do encontro.

Reunião técnica de desenvolvimento do Sertão Central
Dia 8 de fevereiro – das 8h às 12h
Fatec Sertão Central – Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, S/Nº – Km 2