E o pior de tudo: não era no Ceará, mas no Rio Grande do Norte.

O veículo é de uso exclusivo do vereador Kássio Rogaciano, presidente da Casa.

O carro oficial da Câmara de Maranguape foi flagrado, nesse domingo (3), passeando na Praia de Ponta Negra, em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. Com a placa 001, o veículo é de uso exclusivo do presidente da Casa, o vereador Kássio Rogaciano (PCdoB).

Na internet, as pessoas já brincam com o parlamentar: “É fácil ser comunista com o dinheiro dos outros“, em referência à legenda à qual ele é filiado, o Partido Comunista do Brasil.

A pessoa que gravou o vídeo estava indignada e não era cearense. Por momentos, erra o nome do município, chamando-o de “Mamanguape”, mas depois corrige. Em outra gravação, diz que o carro é do Poder Judiciário, mas quando a câmera aproxima-se da placa dá para ver que é do Poder Legislativo.

Outro lado

Pelo Facebook, Kássio Rogaciano reproduziu uma nota do assessor jurídico da Câmara Municipal de Maranguape explicando a situação. Leia abaixo a nota na íntegra.

A Câmara Municipal de Maranguape esclarece que o seu Presidente, Vereador Kassio Anselmo de Oliveira, se encontra desde sexta-feira (dia 01/09) na cidade de Natal-RN, ocasião na qual realizou visita às dependências da Câmara Municipal de Natal, bem como se encontra participando de curso de capacitação no TCE-RN sobre gasto de despesas com pessoal, nos dias 04 a 06 de setembro desse ano, visando o seu aprimoramento enquanto gestor dessa augusta casa legislativa. Ademais, o ensejo da viagem foi também o de buscar conhecimentos sobre controle externo bem como conhecer o funcionamento dos Tribunais de Contas dos Estados e o seu sistema de análise das contas municipais , matéria de interesse da gestão pública municipal tendo em vista a recente extinção do TCM-CE e a sua incorporação ao TCE- CE.
Cabe destacar que os vídeos colocados na internet são tão somente do deslocamento do vereador do local onde está hospedado ao restaurante no qual almoçou durante o fim de semana.
Esclarece ainda que todas as despesas do vereador estão sendo custeadas pelo mesmo, razão pela qual a sua viagem não gerou nenhum ônus financeiro a Câmara Municipal e ao Município de Maranguape.

Dr. Nilo Sergio Araújo Filho
Assessor jurídico da Câmara Municipal de Maranguape.

Fonte: Ceará News.