Deivid Heitor Medeiros Sales, 3 anos, sofre de adenóides hipertrofiadas que ocasionam obstrução na passagem de ar. O garoto está com 95% de obstrução nasal e seu caso inspira urgência, pois o quadro está agravando e se tornou uma corrida contra o tempo.

O garoto quixeramobinense é filho da cooperada Rosália da Silva Medeiros Sales, 38 anos, e do vendedor Francisco Severino de Sales, 44 anos. Seus pais desde o ano passado vêm tentando uma solução para o problema, que é uma cirurgia.

Rosália revelou que das consultas que fez, a mais preocupante foi quando uma médica a alertou da necessidade urgente de se fazer a cirurgia. Ela informou que em junho deste ano um exame apontou que seu filho apresentava obstrução de 75 a 80%. Dois meses depois, em agosto deste ano, outro exame mostrou que o problema aumentou e, atualmente, Heitor só conta com 5% livres para respiração.

“Não conseguimos a nível municipal e estadual porque alegaram que a fila do SUS ia ter vaga para ele daqui uns cinco anos. Ele não tem esse tempo. Agora apelamos por ajuda”, disse Rosália ao afirmar que a dificuldade respiratória de Heitor causa a ele ainda sérios problemas de limitação física: “Tudo dele é muito limitado. Ele não tem uma infância comum e isso nos deixa muito tristes e ao mesmo tempo, muito apreensivos”.

O procedimento particular custa R$ 4 mil e o casal, de família humilde, não tem condições financeiras de realizá-lo. Amigos e familiares lançaram a Campanha ‘Ajude o Heitor’, no intuito de arrecadar o valor e conseguir realizar o procedimento.

Para ajudar o pequeno Heitor, a família disponibiliza a conta de sua mãe para depósito. Quem quiser doar pode ainda entregar a doação na recepção do Sistema Maior de Comunicação, que serão encaminhará à família.

Banco: Caixa Econômica Federal
Titular: Rosália da Silva Medeiros Sales
Agência: 2843
Operação: 013
Conta poupança: 26233-2

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones do Sistema Maior, (088) 3441.0263 e 3441.1178 ou (088) 9.9296.0754 (este último, disponível apenas após às 14 horas, devido ao trabalho de Rosália não permitir atender telefonemas antes deste horário).

Fonte: Quixeramobim Agora.