Grosjean sofreu queimaduras nas mãos e nos pés após o acidente, em que passou cerca de 30 segundos dentro de carro em chamas. O francês se recupera e não pode pilotar na corrida que vem, que terá a estreia de seu substituto de 24 anos.
“Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain (Grosjean) era perder pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro no carro foi bem fácil. Pietro vai pilotar o VF20 e ele está familiarizado pelo fato de estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto reserva e de testes. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele, que tem sido paciente e sempre esteve preparado para esta oportunidade. Agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que ele fará um bom trabalho. É muito complicado ser chamado no último minuto, mas como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pelo time”, disse o chefe da Haas, Gunther Steiner, sobre o jovem brasileiro.
Pietro foi campeão da Fórmula V8 Series e disputou etapas da Fórmula Indy em 2019. Ele será o 32º brasileiro em um GP na Fórmula 1.
“Tenho acompanhado o time durante muito tempo nessa temporada, tanto nas pistas do calendário quanto no simulador, então estou familiarizado com a forma que o time opera durante um Grande Prêmio. Será incrível poder largar pela primeira vez na F1. Darei meu máximo e já estou ansioso para o primeiro treino livre na próxima sexta-feira”, afirmou Pietro.
Deixe um comentário