Dois suspeitos – um menor e um maior – de cometerem um crime de morte na última quarta-feira (30), em Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), foram capturados nessa quinta-feira (31), por equipes do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A vítima foi identificada como Ana Vitória da Silva Rodrigues (4). Ela foi morta por um disparo de arma de fogo, no Conjunto Santo Antônio. Um segundo menor também foi apreendido ontem, este participando de assaltos na companhia de um dos partícipes do crime contra a criança. Uma arma de fogo foi apreendida durante a ofensiva.

Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, foi capturado durante a manhã dessa quinta-feira (31). Ele estava acompanhado de outro menor, quando os policiais do BPRaio foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que dois indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado um assalto nas proximidades do Derby Club.

A composição policial seguiu para o local e avistou os indivíduos em fuga. Já nas proximidades do Palmeiras Country Club, foi realizada abordagem aos suspeitos do roubo. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas e uma certa quantia em dinheiro, aparelhos celulares e relógios.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde um dos menores confessou ter participado do crime que vitimou a criança, na noite dessa quarta-feira, no Parque Santo Antônio.

Já o segundo suspeito de participar do homicídio contra a garota foi detido durante a tarde de ontem, também por equipes do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), após informações colhidas na região. Jonas dos Santos Gomes (19), também conhecido como “Soldado”, foi preso em casa, no bairro Dom Expedito. Jonas, que já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido para a Regional de Sobral, onde foi autuado por homicídio e corrupção de menores.

O crime

O fato aconteceu por volta das 20h20, quando dois homens em uma motocicleta abordaram um terceiro indivíduo na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Santo Antônio. O garupeiro desceu do veículo de arma em punho e começou a atirar contra o homem, que correu para o interior de um imóvel, onde estava Ana Vitória da Silva Rodrigues. A menina foi atingida por um disparo de arma de fogo e veio a óbito. O alvo dos infratores não foi ferido.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/