O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na noite desse domingo (8), para resgatar uma vítima de acidente de trânsito, na Avenida José Lima Verde, na Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). As guarnições de busca e salvamento se deslocaram até o local, e tiveram o apoio de uma viatura de combate a incêndio, que também passava pela região.

Após o veículo capotar, uma mulher de 39 anos ficou presa às ferragens, e foi removida com todo o cuidado e parâmetros dos protocolos de resgate de vítima em acidente veicular. Ela foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico profissional. “A equipe de combate a incêndio auxiliou a guarnição de busca e salvamento no resgate da vítima presa no interior do veículo”, ressaltou o primeiro-tenente Felipe Aguiar, comandante do segundo-socorro.

“A guarnição de busca e salvamento não precisou utilizar o desencarcerador com a peça multi-combinada para resgatar a vitima que se encontrava presa. Utilizamos a técnica, e a removemos após a imobilização pela porta”, Relatou o capitão Sidney, comandante da guarnição de busca e salvamento.

A guarnição do segundo socorro foi composta pelo primeiro-tenente Aguiar, comandante do socorro; subtenente Torquato, adjunto; primeiro sargento Cléber, condutor e operador do veículo (COV); cabo Itamar; chefe de linha; e soldado Costa ajudante de linha na viatura Auto Bomba Tanque 54 (ABT-54). Já a guarnição de busca e salvamento um, foi composta pelo capitão Sidney, comandante do socorro; sargento Alexandre, condutor e operador do veículo (COV); sargento Nobre, sargento Avelino; e cabo Gusmão como armadores na viatura de Auto Salvamento 33 (AS-33).

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/