Bombeiros debelam princípio de incêndio em aeronave no Aeroporto de Juazeiro do Norte
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), quartel localizado no Aeroporto de Juazeiro do Norte, debelaram um princípio de incêndio numa aeronave que se preparava para decolar com destino a São Paulo. Os militares foram acionados pela torre de controle de voo do aeródromo, no início da manhã desta segunda-feira (2). A aeronave Boeing 737-800 transportava 145 passageiros, e não houve vítimas.
De pronto, a guarnição de serviço se deslocou para a ocorrência. “Em menos de um minuto as viaturas estavam posicionadas e estabelecidas, onde foi verificando que houve um princípio de incêndio no motor 1. No entanto, o piloto já havia contornando o princípio de incêndio, usando o sistema de extinção da própria aeronave. Coube aos bombeiros militares, visando à segurança preventiva, fazer o rescaldo, por meio do canhão monitor da viatura CCI Faísca 1. Foram utilizados cerca de 500 litros de água, visando resfriar o motor, com vistas a evitar uma reignição. Não houve vítimas e também não foi necessário evacuação dos passageiros no momento do rescaldo”, ressaltou o tenente Rildo, coordenador de operações e comandante adjunto da 3ªCia/5ºBBM.
Pronto atendimento no aeroporto
O Aeroporto de Juazeiro do Norte ou Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, também conhecido por Aeroporto Regional do Cariri, está localizado na Região Metropolitana do Cariri cearense, mais precisamente no município de Juazeiro do Norte. Integrando à rede Infraero desde o dia 14 de março de 2002, o Aeroporto de Juazeiro do Norte atende às regiões Centro-Sul do Ceará, noroeste de Pernambuco e sertão da Paraíba, representando um dos principais instrumentos para o desenvolvimento econômico da região. A sede da 3ªCia/5ºBBM está instalada dentro do aeródromo.
Nos acompanhe pelo o Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh
Curta nossa página no Facebook
Deixe um comentário