A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma campanha coordenada pelas equipes da Delegacia Municipal de Quixeramobim, promoveu a entrega de 500 pacotes de chocolates para crianças do município do Sertão Central cearense. Com a ajuda da população da cidade, os policiais civis arrecadaram diversas caixas de chocolate e montaram os kits para doar às crianças que estudam em cinco estabelecimentos de ensino de quatro bairros de Quixeramobim.

À frente da iniciativa solidária, o delegado titular da Municipal de Quixeramobim, Huggo Leonardo, descreveu a emoção da equipe policial, bem como das crianças ao receberem os presentes. “Foi uma sensação indescritível! E a surpresa maior deles era porque era a Polícia que estava entregando esses chocolates. Muitos deles disseram que levariam os chocolates para casa, para dividir com a família”, conta entusiasmado.

Crianças de quatro creches escolares e uma escola localizadas nos bairros Conjunto Esperança, Sabonete, Jaime Lopes e Depósito foram presenteadas com os pacotes embalados pela equipe policial para fazer a entrega para as crianças e celebrar a chegada da Páscoa. “Todas essas crianças são muito carentes. A gente brincava com elas perguntando se elas já tinham recebido chocolates na Páscoa, e várias delas nos diziam que tinham pedido aos pais, mas eles não podiam comprar”, relata o delegado.

Huggo Leonardo conta que essas ações de aproximação com a comunidade são necessárias para promover um vínculo maior entre a Polícia e os moradores. “Quando nós chegamos, muitos deles estavam com receio. Quando começamos a distribuir os chocolates, foi uma festa. É muito bom mudar a visão da Polícia perante essas comunidades, principalmente, das crianças. Hoje, passamos outra visão da Polícia, principalmente, a de que estamos ao lado da comunidade e de que nossa missão é o bem-estar de todos”, encerra.

https://youtu.be/LNRaHeiIACo

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/