A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma ação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), apreendeu mais de 60 munições e uma espingarda com um suspeito investigado por outros crimes. O homem foi preso nesse domingo (13), na localidade de Uiraponga, município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O suspeito ainda revelou aos policiais ter participado de crimes na região, que estão em apuração.

Os policiais militares receberam denúncias anônimas que davam conta da localização de um homem suspeito de envolvimento em crimes em municípios da AIS 18. Tratava-se de Antônio Edileudo Nobre da Silveira (27), conhecido como “Papa-léguas”, com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo. Em incursão pela localidade de Uiraponga, os PMs identificaram a residência onde o suspeito estaria e se deslocaram até o endereço.

O homem foi localizado no imóvel e permitiu a entrada dos policiais para vistoria e checagem das denúncias. Em buscas no interior da residência, os militares encontraram quatro munições calibre 12, que estavam guardadas dentro de uma panela de pressão, e uma espingarda calibre 32, escondida em cima de um guarda-roupa. Num segundo endereço apontado pelo homem, os PMs apreenderam outras 50 munições calibre .380 e mais sete munições calibre .38. Além disso, foram encontradas duas motocicletas, com queixa de furto.

Ao ser indagado sobre o cometimento de crimes, “Papa-léguas” confirmou sua participação em um homicídio na região, cujas investigações são conduzidas pela Polícia Civil. Ele foi levado para o plantão da Delegacia Regional de Russas, para onde o material também foi recolhido para a unidade policial. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento do suspeito em outros crimes em municípios da região.

Denúncias

O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) disponibiliza um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviadas para o número (85) 99416-0447. As denúncias também podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber