Kaleb tem problemas respiratórios desde que nasceu, mas sua saúde se agravou depois de receber medicamento na veia que deveria ser dado no aerossolm

Segundo a avó da criança, Edilene Rodrigues, Kaleb apresenta problemas respiratórios desde o nascimento. Na noite da sexta-feira (1°), a mãe da criança, Evilene Rodrigues, o levou ao Hospital Distrital Gonzaga Mota, no José Walter. No entanto, como o aparelho de raio-x estava com defeito, decidiram transferir o bebê para a UPA.Um bebê de pouco mais de 1 mês de idade está em estado grave no Hospital Infantil Albert Sabin após ter recebido a dosagem errada de um medicamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro José Walter, em Fortaleza. Até o final da manhã deste domingo (3), Kaleb Levy Rodrigues Pereira ainda aguardava na Sala de Ressuscitação por uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

De acordo com Edilene, na UPA, a orientação médica foi de internar a criança devido a gravidade do problema respiratório até que conseguissem uma transferência para um hospital. No sábado de manhã, a avó foi levar roupas para a criança antes de ser transferida. Segundo Edilene, a criança aparentava saúde melhor que na noite anterior.