As Forças de Segurança do Ceará capturaram 350 pessoas envolvidas em crimes no Estado durante a realização da Operação Cerco Fechado em território cearense. Outro número expressivo foi a quantidade de abordagem, que totalizou 32.205. A ofensiva iniciou na última terça-feira (9) e durou até essa quinta-feira (11). Os números se enquadram em prisões e apreensões em flagrante, além do cumprimento de mandados de prisão.

Além do trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), houve ainda a atuação ostensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e também vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Foram empregados 1.537 profissionais de segurança em 473 viaturas.

De acordo com o balanço contabilizado pela SSPDS no que se refere às atuações da PMCE e da PCCE, foram 188 prisões/apreensões em flagrante. Em paralelo a isso, outros 162 mandados de prisão foram cumpridos. Pelo Corpo de Bombeiros, foram realizadas 430 vistorias durante os três dias. “Destaco aqui essas 350 prisões realizadas nesse trabalho integrado da Polícia Civil, da Polícia Militar e que contou com uma série de órgãos municipais, que já atuam integrados com a secretaria. As ações contaram também com apoio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Justiça. Foi um trabalho de intensificação das investigações e do policiamento preventivo”, destacou Sandro Caron, secretário da SSPDS.

Todo o trabalho, exemplo de integração, foi apresentada pela Secretaria da Segurança do Ceará a uma comitiva do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), nessa quinta-feira (11), com a presença do ministro André Mendonça. “Realmente conseguimos fechar o cerco contra o crime no estado do Ceará com essas 350 prisões. Destaco aqui também todas as ações de inteligência que subsidiaram todo esse resultado e, por fim, destaco que a Polícia Militar, durante os três dias de operações, realizou 32.205 abordagens em situações de suspeita da prática de crime. Então, com todo um trabalho muito integrado embasado em estratégia e planejamento e inteligência, conseguimos fechar com esse significativo resultado, que levará essas pessoas que praticaram crimes respondam por eles e que também, com a retirada de criminosos das ruas, teremos vários crimes evitados”, ressaltou.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber