A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim-AMTQ adquiriu uma Escolinha de Trânsito Móvel. A iniciativa traz para o município um novo modelo de educação de trânsito que será implantado no trabalho educativo desenvolvido junto aos alunos e a comunidade.

A Escolinha de Trânsito Móvel é projetada para proporcionar um ambiente lúdico as crianças, caracterizado por situações do cotidiano no trânsito e principais dificuldades enfrentadas por pedestres, ciclistas e passageiros. As crianças trafegam em um circuito projetado com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos, lombadas e outros elementos comuns às ruas, proporcionando aos pequenos, vivência e aprendizado sobre a importância da educação no trânsito.

Conforme explicou a presidente Arlene Farias, será um espaço educativo, que irá proporcionar as crianças uma situação real do cotidiano onde elas terão uma noção verdadeira do trânsito. “Estamos concluindo todo o projeto nos próximos meses e no mês de maio, durante as ações do maio amarelo e aniversário de 13 anos da AMTQ, entregaremos este novo modelo que ajudará consideravelmente na educação de nossas crianças, onde elas entenderão na prática, de forma segura, como se tornar cidadãos conscientes no trânsito”, comentou a presidente

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/