Atletas de Quixadá estão levando a sério o 1º Open de Fisiculturismo na cidade e treinando forte.

Faltando 19 dias para o 1º Quixadá Open de Fisicultirismo Fitness, os atletas começam a acelerar o ritmo para estarem com o corpo esculturalmente modelado para a competição realizada pela Federação Cearense de Culturismo Musculação e Fitness (FCCM-F).

A competição, nas modalidades Master Única, Bodybuilding Sênor, Bodyshape Unificada, Mens Physique, Biquini Unificada e Wellnes será realizada no dia 3 de setembro, a partir das 16 horas no Centro Universitário Católica de Quixadá, a Unicatólica.

Antes, a partir das 8 horas, o personal trainer Fábio Félix, considerado pela Confederação Brasileira de Fisiculturismo Fitness & Wellnes (CBFFW) o treinador revelação de 2015, apresentará palestra e workshop gratuito para o publico interessado, explicou o organizador do evento, o educador físico Erick Lima.

Ainda de acordo com o organizador, competidores de várias cidades já se inscreveram no Open que contará também com o apoio da Secretaria de Esportes de Quixadá. Caravanas acompanhando os atletas deverão lotar o ginásio poliesportivo da Unicatólica, acrescentou.

Professores e competidores de Quixadá, de ambos os sexos pretendem subir ao pódio em todas as categorias.

Pioneirismo em Banabuiú

Em abril a FCCM-F realizou em Banabuiú a primeira competição de fisiculturismo fitness do Interior do Ceará. Os campeões, por categoria foram Francisco Zilber no Bodybuilding Sênior 70Kg; Inácio Belizário no Bodybuilding Sênior 80Kg; Régis Martins no Bodybuilding Sênior acima de80kg; Francisco Regis Pereira no Body Shape; Alessandro Sousa no Mens Physique Juvenil; Thales da Silva no Sênior Mens Physique e no Over All Bodybuilding, e o grande campeão foi Régis Martins, no Over All Bodybuilding.